Google+ */?>
  • Empreendedorismo
  • Notícias
União Europeia: Concurso de Apps vai distribuir 400mil Euros em prémios

União Europeia: Concurso de Apps vai distribuir 400mil Euros em prémios

3 de Dezembro de 2013

apps2

A União Europeia lançou um concurso para premiar aplicações que ajudem a tornar as cidades ou as empresas mais eficientes. O vencedor em cada uma destas categorias ganha 75 mil euros e, ao todo, serão distribuídos 400 mil euros em prémios.

Qualquer pessoa ou empresa pode participar no concurso, cujas inscrições estão abertas até ao dia 20. Na primeira ronda do concurso, poderão ser distinguidas até 20 aplicações (com um prémio de 2800 euros), com os vencedores a terem a oportunidade de participar numa segunda ronda da competição no evento Campus Party, em São Paulo, que começa no final de Janeiro.

Uma das categorias diz respeito a cidades inteligentes e vai premiar “ferramentas que ajudem a gerir os serviços públicos de forma mais eficiente, ou ajudem as cidades a fornecer serviços inovadores aos cidadãos”. A outra categoria distinguirá aplicações que tragam benefícios para as empresas (seja na gestão de processos ou na angariação de clientes) e pretende motivar o desenvolvimento de ferramentas destinadas sobretudo a pequenas empresas.

Números citados no site da União Europeia indicam que a indústria das aplicações emprega 529 mil pessoas em todos os Estados-membros. Os dados são de um relatório de uma consultora chamada Vision Mobile e foram publicados em Setembro. O relatório informa ainda que daqueles postos de trabalho, 60% dizem respeito a programadores. O sector é responsável por 265 mil empregos indirectos e gera receitas anuais a rondar os dez mil milhões de euros.

O WallStreet Institute está a oferecer 15 dias de aulas de inglês grátis. Clica e pede Info gratuitamente

  • Artigos Relacionados