Google+ */?>
  • Artigos
  • Carreira
Carta de apresentação? Vê aqui 5 maneiras de a começar melhor

Carta de apresentação? Vê aqui 5 maneiras de a começar melhor

28 de Fevereiro de 2014

  • Ainda és daqueles que usa a frase inicial ‘Venho por este meio enviar a candidatura em resposta ao anúncio para…’?

    Se sim, então é melhor pensares duas vezes na forma como começas a tua carta de apresentação. Fica aqui com cinco exemplos de boas frases para começar uma carta de apresentação, dando importância aos títulos.

    1. Como director de TI na empresa XYZ, era responsável por todas as operações de TI’s numa organização que tinha cerca de 500 colaboradores. Tendo sido recrutado em 2006, o meu objetivo desde o início foi o de modernizar as tecnologias existentes, os sistemas e o desempenho da organização num todo.
    Tive excelentes resultados, tendo efetuado a transição para uma nova ferramenta de gestão de stocks, sector vital na empresa. Além disto consegui reduzir os custos operacionais em 25%.

    2. Eu sou Gestor de projetos de construção com uma vasta experiência na conceção, planeamento, supervisão de equipas no local.
    Com mais de 12 anos de experiência na construção e gestão de projetos, eu trago da empresa XYZ, conhecimentos de valor acrescentado nas em:

    3. Como director financeiro possuo experiência em áreas interdisciplinares, em empresas bem cotadas de mercados emergentes e de alto crescimento.
    Ao contrário de outros executivos não foco as minhas competências apenas nos aspetos financeiros, mas também no planeamento estratégico, gestão da mudança, implementação de novos sistemas de negócio, bem como a gestão e melhoria do desempenho das equipas. Os destaques da minha carreira são:

    4. A conceção e o desenvolvimento de programas de treino de alto rendimento e de aptidão física são as minhas paixões e têm sido a minha experiência. Os 10 anos de experiência em posição de chefia na Força Aérea, juntamente com a minha certificação XXX,e as diversas formações na área do fitness e desporto fazem de mim um excelente candidato para a posição de personal trainer disponível.

    5. Cultivar relacionamentos com vista a obter resultados excepcionais é o que eu faço melhor. Numa situação de arranque ou restruturação de grandes organizações, tenho conseguido sempre aumentar as vendas e satisfação dos clientes, através do desenvolvimento de soluções premium na área das vendas. Os destaques da minha carreira incluem:

    Usa estes exemplos e adapta-os à tua área e à tua experiência. Tenta focar o discurso em objetivos e metas alcançadas ao invés do discurso ‘Eu sou X ou Y’.

    A forma mais fácil de mostrar a outrem que temos esta ou aquela competência, ou que a nossa personalidade é X ou Y, será relatar resultados alcançados que sejam fruto dessas mesmas competências. E bem menos presunçosa.

  • Artigos Relacionados