Google+ */?>
  • Artigos
  • Liderança
3 filmes de 2013 que te vão inspirar a ser melhor líder e gestor

3 filmes de 2013 que te vão inspirar a ser melhor líder e gestor

26 de Dezembro de 2013

  • Nos filmes há histórias reais ou mesmo ficcionadas que podem ensinar tanto como várias formações ou estudos. E convenhamos que poder aprender a ver um filme é algo delicioso.

    Este ano e de acordo com os autores do livro “Os filmes que todo gerente deve ver”, existem 3 filmes que transmitem bons conhecimentos a todos os que querem ser melhores líderes e gestores.

    “Jobs”, de Joshua Michael Stern, com Asthon Kutcher
    “Jobs” saiu em 2013 e narra a vida do fundador da marca da maça, Steve Jobs. O filme conta a história do fundador da Apple desde os seus tempos de hippie até tornar-se líder de uma das maiores empresas do mundo da tecnologia.

    De acordo com os reviews desta obra, “Jobs” é capaz de inspirar qualquer profissional a dar o melhor de si. Isso porque mostra os desafios que Steve teve durante a sua carreira e como conseguiu superá-los.

    No entanto, é deixado um alerta. Este filme traça a imagem de um Steve Jobs sem defeitos, discriminando um pouco aqueles que não acreditam nas suas ideias.

    pacific rim
     Círculos de fogo, de Guilhermo del Toro, com Charlie Hunnam
    Este filme traz um conjunto de criaturas monstruosas vindas do marque travam batalhas com o homem, que por sua vez cria robôs gigantes, para o fazer.
    A grande mensagem subjacente a este filme, é a importância do trabalho em equipa.
    Na história deste filme, pessoas de todo o mundo unem-se na construção dos robôs. Para além disso, os robôs só funcionam quando os respetivos pilotos trabalham em conjunto.

    captain phillips
    “Capitão Phillips”, de Paul Greengrass, com Tom Hanks
    A última sugestão inspiradora é o filme “Capitão Phillipsque relata a história real de Richard Philips, capitão do cargueiro norte-americano Maersk Alabama, que em 2009 foi vítima de uma situação de reféns por parte de piratas somalis.

    Phillips salvou toda a tripulação do navio, colocando a sua própria vida em risco, transformando-se assim num líder inspirador.

    Assim sendo e em jeito de conclusão esta histótira expõe diversas atitudes que um líder precisa ter. como estar disposto a se sacrificar pelo bem de seus colegas e subordinados e ter consciência dos riscos ligados às suas decisões.

    Para os autores, a principal lição do filme é a liderança pelo exemplo de Phillips que, mesmo em uma situação extrema, manteve-se no controle e soube fazer tudo que era possível por sua equipe.

    O WallStreet Institute está a oferecer 15 dias de aulas de inglês grátis. Clica e pede Info gratuitamente

  • Artigos Relacionados