Google+ */?>
  • Artigos
  • Carreira
Orçamento Ideal para a Geração Y no Mercado de Trabalho

Orçamento Ideal para a Geração Y no Mercado de Trabalho

23 de Março de 2016

  • Agora que estás prestes a encontrar aquele emprego que desejavas e vais dar o pré-aviso aos seus pais que dentro de algumas semanas irás sair de casa, já imaginaste como vais fazer face à tua nova vida?

    Os custos da vida não são somente com casa e trabalho, mas também com as habituais saídas com amigos, idas ao cinema, aquisição de alguns gadgets de última geração, roupa… e depois ainda falta o dinheiro para poder colocar de parte, seja para a tua poupança ou para as próximas férias (que já serás tu a “bancar”)!

    Para além destas despesas, não podemos ainda esquecer daqueles gastos esporádicos que tens com o seu cartão de crédito e, eventualmente, com o empréstimo bancário que pediste para financiar a tua formação académica.

    São despesas atrás de despesas….e o dinheiro não se multiplica, daí que a equipa do ComparaJá.pt elaborou uma simples regra para definir o teu orçamento ideal: a regra 50-30-20, no qual distribui 50%, 30% e 20% do ordenado para despesas específicas e poupanças. Este tipo de metodologia irá ajudar a manter as tuas finanças sob ordem e a gerir o teu salário de forma eficaz.

    Podes, eventualmente, achar que seja uma meta difícil de alcançar, mas na vida é preciso fazerem-se sacrifícios e este é um desses casos. Prescindir de certas coisas para no fim do mês ter saldo suficiente para cobrir todas as despesas e conseguir poupar faz parte da vida!

    Manda-te-IGvf2

     

  • Artigos Relacionados