Google+ */?>
  • Empregos
  • Formação/Educação
  • Notícias
Bolsas Michael Jacobs para jornalistas e escritores

Bolsas Michael Jacobs para jornalistas e escritores

7 de Novembro de 2016

  • A Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Iberoamericano (FNPI), juntamente com o Hay Festival Cartagena, promovem mais um ano o programa de bolsas Michael Jacobs destinado a jornalistas e escritores de viagens.

    As bolsas são destinadas a jornalistas e escritores de todas as nacionalidades que escrevam em espanhol ou Inglês, que irão desenvolver artigos de viagem ou livros sobre a América Latina e / ou Espanha.

    O nome desta bolsa, Michael Jacobs, deve-se a um escritor espanhol, autor de livros de viagem sobre Espanha e historiador de arte.

    Para te candidatares a esta bolsa terás de preencher alguns requisitos nomeadamente:

    – Ser um escritor ou jornalista.
    – Não importa a nacionalidade.
    – Escrever em Espanhol ou Inglês.
    – Ter pelo menos um livro ou artigo publicado no momento da apresentação da candidatura.

    A pessoa selecionada para a bolsa receberá um subsídio de US $ 5.000 para financiar a tarefa de pesquisar e escrever o seu artigo ou livro.

    Como parte integrante da bolsa, o vencedor será convidado para apresentar o projeto dentro da programação do evento Hay Festival Cartagena de Indias. A edição do festival na qual o projeto será apresentado dependerá da data de conclusão do trabalho.

    Além disso, graças à Associação Manolo El Sereno –MAELSE–, o vencedor poderá desfrutar de uma estadia máxima de seis meses numa casa em Frailes, Andaluzia (Espanha), na qual Michael Jacobs escreveu alguns de seus últimos livros.

    Podes candidatar-te aqui.
    O prazo termina no dia 27 de novembro de 2016.

  • Artigos Relacionados