Google+ */?>
  • Empregos
Município do fundão anunciou 1200 novos postos de trabalho

Município do fundão anunciou 1200 novos postos de trabalho

2 de Janeiro de 2017

  • Paulo Fernandes, presidente da Câmara do Fundão, anunciou orgulhosamente que a autarquia terá  assinado “acordos para alcançar os 1200 postos de trabalho nos próximos dois anos.”, acrescentando que se encontra “ permanentemente em negociações para continuar a atrair empresa e start-ups.”

    O autarca diz que o Fundão está a crescer e, dadas as suas características rurais e estilo de vida, é o local ideal para atrair programadores e freelancers de todos os cantos do mundo. Paulo Fernandes acrescenta que inicialmente começaram com uma campanha ao estilo humorístico: “Se estás farto de estar em Singapura ou em Nova Iorque, vem programar para Castelo Novo, que é uma aldeia histórica, medieval. Nós ajudamos a financiar os primeiros seis meses.”

    Algumas das medidas tomadas pelo concelho no sentido de atrair empresas incluíram a criação de arredamento low cost e a formação de um programa de formação avançada. “Falamos com a universidade, os politécnicos, o instituto de emprego, criámos sinergias. Em pouco dias conseguimos soluções à medida.”

  • Artigos Relacionados