Google+ */?>
  • Empregos
Protocolo entre Bosch e Universidade de Aveiro cria 150 empregos

Protocolo entre Bosch e Universidade de Aveiro cria 150 empregos

2 de Dezembro de 2016

  • Protocolo será assinado hoje entre a Bosch e a Universidade de Aveiro que irá criar 150 empregos. As entidade irão desenvolver soluções para casas inteligentes.

    “O investimento é cerca de 19 milhões de euros, mais ou menos repartidos em 10 milhões de euros na Bosch e quase nove milhões na universidade, que visa essencialmente a criação de equipas de competências, investigadores altamente qualificados, e a criação de algumas infraestruturas da área de negócio de produtos inteligentes para casas inteligentes”, disse Sérgio Salústico, vice-presidente sénior de engenharia de produto da Bosch Termotecnologia em Aveiro.

    “Vamos assinar um protocolo, um projeto consórcio com a Universidade de Aveiro para constituir uma equipa Bosch/Universidade de Aveiro dedicada ao desenvolvimento de soluções de software e conectividade para a casa inteligente”, acrescentou.

    Este protocolo irá permitir a criação de cerca de 150 postos de trabalho, dos quais 70 novos empregos na Bosch, 40 já foram contratados em meados deste ano, e do lado da universidade está prevista a contratação de 72 novos investigadores, disse. “Num universo de 300 investigadores que vão estar envolvidos, metade são novos”, sublinhou Sérgio Salústio.

    Este protocolo terá a duração de 4 anos e é feito no âmbito da iniciativa Portugal 2020, sendo que o objetivo é a criação de uma parceira de longo prazo entre as entidades. O nome do projeto de inovação é Smart Green Homes.

  • Artigos Relacionados