Google+ */?>
>
  • Formação/Educação
  • Notícias
A Associação Duarte Tarré tem Bolsas de estudo para estudantes carenciados

A Associação Duarte Tarré tem Bolsas de estudo para estudantes carenciados

26 de Setembro de 2016

  • A ADT – Associação Duarte Tarré, fundada por Manuel Tarré e família, abre a fase de candidaturas a bolsas de estudo para ano letivo 2016/2017, que darão a oportunidade a 24 estudantes do ensino superior de prosseguir os seus estudos.

     

    As candidaturas a esta bolsa de estudo e mérito, que já apoiou com 73 bolsas, alunos com idades até 25 anos devem ser submetidas até 5 de outubro.

     Manuel Tarré fundou a ADT – Associação Duarte Tarré em memória do seu filho Duarte, estudante no 3º ano no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), que perdeu a vida subitamente em 2011. Neste sentido, todos os anos Manuel Tarré doa a título pessoal, através da ADT, o valor total para a atribuição das bolsas.

    A pensar na falta de oportunidade para prosseguir os estudos, por parte de jovens de famílias portuguesas, e de forma a proporcionar um futuro mais risonho a quem mais precisa, a ADT – Associação Duarte Tarré oferece 24 bolsas de estudo aos aspirantes com uma média superior a 14 valores e que apresentem dificuldades económicas.

    Manuel Tarré refere que “enquanto pai, é-me grato partilhar a determinação dos meus filhos perante a vida. O Duarte, na sua forma de sentir a amizade e os seus preciosos amigos, sempre fazia por eles o seu melhor, tantas vezes, antes de se preocupar consigo, sendo a sua generosidade, uma das suas destacadas facetas”.

    Destaca ainda Manuel Tarré que “estas bolsas se destinam a perpetuar o espirito do meu filho junto dos jovens, que se deparam com grandes dificuldades. Ao longo destes quatro anos, tempo em que as atribuímos,  tenho convivido com jovens que, apesar das suas mais variadas carências, incluindo a económica, são portadores de sonhos e entusiasmo, mas traduzidos num sucesso escolar acima da média e portadores duma força de vencer e construir novos horizontes, para si e suas famílias”  e acrescenta ainda “exemplos de vida que dão todo o sentido ao existir da ADT que, neste pequeno universo, vê realizar o que o meu filho naturalmente tinha consigo: ajudar os outros”.

    As bolsas de estudo Duarte Tarré destinam-se a alunos que ingressaram em licenciaturas, mestrados ou doutoramentos. Todos os anos, para licenciaturas e mestrados existem vinte bolsas disponíveis no valor máximo de 800 euros e para alunos de doutoramento serão atribuídas até quatro bolsas, cujo valor máximo é de 1250 euros.

    A ADT – Associação Duarte Tarré tem estabelecido parcerias com algumas instituições de ensino superior como o ISCAL, ISCTE-IUL, entre outras, com vista a selecionar os alunos mais carenciados. Em paralelo, conta com um conjunto de “padrinhos” que de forma generosa e descomprometida acompanham o percurso académico destes jovens, dando-lhes conselhos, ajudando-os e orientando-os para a tomarem as melhores decisões ao longo do seu percurso.

     

  • Artigos Relacionados