Google+ */?>
  • Empreendedorismo
  • Notícias
Concurso de Ideias VEM: apoios ao empreendedorismo dos que emigraram

Concurso de Ideias VEM: apoios ao empreendedorismo dos que emigraram

26 de Agosto de 2015

  • O Concurso de Ideias VEM é dirigido a portugueses e lusodescendentes que vivam no estrangeiro e queiram empreender.

    O Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P) acaba de lançar um portal online, www.acm.gov.pt, onde no separador “Portugueses” (http://www.acm.gov.pt/portugueses) estão elencados um conjunto de medidas, entre as quais o Concurso Ideias VEM, previstas no Plano Estratégico para as Migrações (2015-2020), no âmbito do eixo V- políticas de reforço da ligação, acompanhamento e apoio ao regresso dos cidadãos nacionais emigrantes.

    O Concurso de Ideias VEM tem como objetivo apoiar os emigrantes micro-empreendedores, promover a capacitação para o empreendedorismo e captação do investimento dos cidadãos nacionais emigrantes, que querem regressar a Portugal.

    O concurso, com candidaturas abertas entre 7 de julho e 7 de setembro de 2015, dirige-se a portugueses e lusodescendentes que vivem no estrangeiro, que serão acompanhados em todas as fases de operacionalização indispensáveis para transformar um projeto num negócio em Portugal. Informações e inscrições em: http://www.acm.gov.pt/-/concurso-de-ideias-vem

    Após o período de candidaturas do VEM, serão selecionados até 240 projetos. Deste total serão escolhidos os 30 finalistas, que apresentarão o seu projeto num elevator pitch, momento crucial para eleger os 20 empreendedores que vão obter até 20 mil euros de financiamento, assim como acompanhamento e monitorização para a implementação e arranque do seu negócio.

  • Artigos Relacionados