Google+ */?>
  • Notícias
  • Voluntariado
Fazer voluntariado na Índia? Conhece aqui várias instituições que aceitam voluntários

Fazer voluntariado na Índia? Conhece aqui várias instituições que aceitam voluntários

8 de Fevereiro de 2016

  • A Índia está nos destinos de sonho para muitas pessoas. Embora seja conhecido pelas suas atrações turísticas, a verdade é que o país tem um alto índice de pobreza. Por isso mesmo, existem muitas instituições que aceitam voluntários. Gostavas de ter essa experiência? Manda-te!

    Na Indicorps (ver aqui), estão disponíveis diversos projetos de voluntariado um pouco por toda a Índia. São, na sua maioria, projetos ligados com crianças e jovens.

    A Teach for India (ver aqui) é, como o nome indica, uma organização ligada ao ensino e à educação. Existem projetos em sete cidadãs indianas: Mumbai, Pune, Delhi, Hyderabad, Chennai, Ahmedabad e Bengaluru.

    Também podes encontrar oportunidades no Volunteering India (ver aqui), uma organização que já acolheu mais de 3500 voluntários desde 2004. Podes ser integrado em programas de ensino, médicos ou trabalhar com crianças de orfanatos, por exemplo.

    Podes ainda descobrir mais vagas de voluntariado aqui, que está mais ligado à agricultura. Outra organização que aceita voluntários é a Round Table India (ver aqui).

    De qualquer forma, para fazer voluntariado, deves solicitar um visto especial para atuar como assistente social. Podes pedir a autorização aqui.

  • Artigos Relacionados