Um investimento da ordem dos 60 milhões de euros, resultante da instalação de 10 projetos industriais, vai criar 350 vagas de emprego em Viana do Castelo. A notícia foi anunciada pelo presidente da câmara, José Maria Costa, durante a cerimónia de inauguração da nova sede da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC).
O autarca explica: “Estamos a falar de duas novas unidades fabris, uma delas que vamos apresentar na próxima semana do setor automóvel, ampliação de três empresas de capital estrangeiro que estão em Viana do Castelo e estamos a tratar da relocalização de outras já instaladas no concelho para novos espaços para poderem dar responder às necessidades do mercado externo“. “São projetos industriais para concretizar este ano e que vão criar 350 novos postos de trabalho” adiantou.
Nessas novas instalações foi ainda inaugurada a Incubadora Criativa do Alto Minho, um espaço dedicado ao empreendedorismo que foi já responsável pela contratação de 16 estudantes de engenharia informática do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
20/05/2016