A Mercadona iniciou a sua atividade em 1977, em Valência, Espanha, por Juan Roig Alfonso, então dono absoluto da empresa. Quatro anos depois os seus filhos adquiriram a empresa, passando esta a operar como empresa independente. A sua expansão começou com a aquisição de outras superfícies no mesmo setor, continuando o seu percurso dentro do próprio país.
No final de 2018, a Mercadona contava com 1.636 supermercados em Espanha, estando presente em todas as províncias espanholas e nas cidades autónomas de Ceuta e Melilha.
Em Portugal abriu as suas portas em Vila Nova de Gaia mais precisamente em Canidelo no Distrito do Porto, em julho de 2019. Nesse mesmo ano a Mercadona abriu as suas primeiras lojas em Portugal num total de 10 (iniciais), sendo que 4 na região do grande Porto, e as outras 6 e no segundo semestre dos distritos do Porto, Braga e Aveiro e ainda um bloco logístico em Póvoa do Varzim.
Esta cadeia de supermercados detinha no ano de 2018, 300 colaboradores portugueses e investindo fortemente na formação de cada colaborador.
A Mercadona expandiu-se e investiu em Portugal, fora de Espanha, não só pela proximidade das fronteiras e pelo potencial de clientes que o nosso país representa para própria empresa, tendo ainda destacado a importância e a oportunidade de aprender os gostos dos portugueses, bem como dos setores de distribuição dos produtos que comercializa.
Ainda assim, pesou igualmente a forte relação que já existia com os fornecedores portugueses, entre os anos de 2016/2018.
Com uma vasta rede de lojas no nosso país, já conta até maio de 2024 (última na Guarda) com um universo de 50 lojas a operar em Portugal.
Se gostava de trabalhar numa empresa de sucesso virada para o futuro, apresente a sua candidatura atualizada, aqui no site da empresa, acedendo a “Careers”, e submetendo o seu currículo.
24/06/2024