A Siemens foi fundada em Berlim a 12 de outubro de 1847. No começo da sua atividade, a empresa dedicava-se essencialmente ao fabrico de equipamentos de telecomunicações, nomeadamente de telégrafos e com o passar dos anos foi aperfeiçoando o seu ofício. Nos dias de hoje a empresa está igualmente presente no setor de material elétrico, sistemas de vigilância, softwares, infraestrutura do setor de painéis solares, geradores, aerogeradores, turbinas, etc.
A Siemens é um conglomerado industrial alemão, sendo o maior da Europa e um dos maiores do mundo. Seus principais escritórios estão localizados em Berlim, Munique e Erlangen. A empresa possui um total de 15 divisões e atua principalmente em três frentes: automação, digitalização e eletrificação.
A sua área de atuação tem vindo a expandir-se ao longo dos anos, pelo que se encontra também presente na construção ferroviária, de equipamentos hospitalares, automação industrial, serviços financeiros, eletrodomésticos, autopeças (Siemens VDO), entre outras.
No passado, a empresa teve divisões em outras áreas, como montagem de carros (Siemens Protos), componentes eletroeletrónicos (Icotron, entre outras), softwares e hardwares (Siemens Nixdorf Information system) e telecomunicações (Nokia Siemens Networks).
Mundialmente, a Siemens e suas subsidiárias empregam mais de 360 000 pessoas em 190 países e sua receita foi de aproximadamente 76 bilhões de euros no ano fiscal de 2013.
A partir dos anos 2000, a Siemens começou a dedicar-se mais à área da sustentabilidade, principalmente no setor energético. É nesta década que surgem os primeiros grandes investimentos em energia solar e, nomeadamente, em energia eólica. Com o grande crescimento do setor, surgiram vários geradores de energia eólica pelo mundo, muitos deles com aerogeradores fabricados pela Siemens.
Há mais de 116 anos em Portugal, a empresa tem marcado o desenvolvimento das infraestruturas de Portugal nas áreas da energia, indústria, mobilidade e tecnologias para edifícios empregando atualmente no seu universo mais de 3.045 profissionais. Em território nacional, a Siemens sedeou ainda vários centros de competência mundiais nas áreas da energia, infraestruturas, tecnologias de informação , serviços partilhados e laboratórios aplicacionais que exportam engenharia e serviços made in Portugal para os 5 continentes.
Pode consultar todas as ofertas disponíveis e outras informações relevantes nesta plataforma, e candidatar-se com currículo atualizado e carta de apresentação.
17/06/2024