O dia 1 de abril ficou marcado pelo arranque das operações da Ryanair para os Açores. Além dos voos para arquipélago, a companhia aérea low-cost vai também instalar uma base na ilha de S. Miguel, nomeadamente em Ponta Delgada, investimento que vai criar 70 postos de trabalho diretos.
Esta quinta-feira, a Groundlink irá realizar na cidade açoriana uma ação de seleção e recrutamento de comissários e assistentes. No dia 10, essa ação passará pela cidade de Lisboa, seguindo-se o Porto a 13 de abril. Os interessados deverão, como é habitual nas sessões de recrutamento da Ryanair, submetidos a provas de inglês e uma entrevista.
Além dos postos de trabalho diretos e segundo o diretor comercial da multinacional irlandesa para Portugal e Espanha, José Espartero, a base de Ponta Delgada irá ainda criar mais 350 postos de trabalho indiretos, nomeadamente empregos locais. Esta base será a quarta da empresa em Portugal (está já instalada em Lisboa, Porto e Faro).
A Ryanair é a segunda companhia aérea low-cost a voar para os Açores depois da liberalização de algumas rotas que ligam o arquipélago ao continente. A 29 de março, a Easyjet começou a voar para as ilhas.
02/04/2015