A companhia aérea alemã Lufthansa informou, bem recentemente, que pretende contratar, até final de 2018, mais oito mil colaboradores. Desse grupo, metade dos profissionais destinam-se a reforçar o pessoal de cabine, revelou a empresa.
A Lufthansa quer recrutar ainda este ano 900 pilotos, sendo que a maioria das vagas será ocupada por profissionais que tenham tido formação na empresa germânica. Quanto aos colaboradores para a tripulação, deverão, ao que tudo indica, ser contratados quatro mil pessoas, das quais cerca de 2500 deverão ser alocados às ligações das cidades alemãs de Frankfurt e Munique.
Segundo a informação divulgada na passada segunda-feira, está prevista a criação de 2700 novos postos de trabalho na low-cost Eurowings. No entanto, uma percentagem dessas posições serão preenchidas com profissionais que trabalhavam na Air Berlin, companhia aérea que entrou em processo de insolvência e cuja maioria do capital foi adquirido pela Lufthansa.
Atualmente, a Lufthansa emprega cerca de 130 mil colaboradores em todo o mundo. Consulta todas as oportunidades na companhia alemã em baixo.
12/01/2018