Altran vai criar 200 postos de trabalho em Portugal

A Altran Portugal prepara-se para criar 200 novos postos de trabalho qualificados, sendo que a maioria será na zona do Fundão. Trata-se de um investimento na ordem dos 12 milhões de euros no território nacional.

Os novos postos de trabalho justificam-se com o alargamento das atividades de ‘nearshore’, no desenvolvimento de soluções no domínio de ‘Critical Systems e Real Time Applications’ e de soluções ‘Machine Driven Big Data & Connectivity’, referiu a multinacional francesa, acrescentando ainda que o montante será investido ainda no desenvolvimento de projetos relacionados com I&D e soluções de ‘Complex Connectivity’.

A Altran decidiu investir em Portugal tendo em conta a “excelência dos profissionais portugueses”, disse Cyrill Roger, da vice-presidente executivo para a Europa do Sul da multinacional. Neste  momento, a empresa francesa já tem 800 profissionais em território nacional, tendo, nos últimos anos, investido em termos de colaboradores e espaços no nosso país. A nível internacional, a Altran tem 23 mil funcionários.

22/06/2015