Apoio a clientes: multinacionais procuram colaboradores fluentes em português

Quando há vagas para o sector de apoio técnico a cliente, é quase certo que um dos idiomas pedidos pelas multinacionais é o português. Se gostavas de tentar a tua sorte nessa área, conhece aqui algumas das mais recentes ofertas.

A IBM procura, para a Eslováquia, profissionais de serviços de apoio que falem várias línguas, incluindo a portuguesa. Os candidatos selecionados terão que interagir, internamente, com várias funções da empresa, devendo “tomar conta” dos pedidos submetidos pelos clientes e resolvê-los. Conhece todos os pormenores aqui.

A Apple, uma das empresas mais recorrentes no que toca à fluência na língua de Camões, está a contratar um conselheiro técnico para a Irlanda. Fornecer apoio telefónico e por email aos clientes da multinacional para os assistir na resolução de problemas complexos fazem parte da função. Candidata-te aqui.

A Microsoft precisa, para a Roménia, de um engenheiro de apoio que fale português ou espanhol. Além da formação superior exigida, os interessados deverão ter a capacidade de lidar com as situações dos clientes de uma forma empática e devem ser capazes de pensar de forma crítica e lógica sob pressão para resolver questões técnicas. Sabe mais aqui.

A Pokerstars, nos EUA, está a contratar especialistas de vários idiomas para os serviços de apoio. Os colaboradores irão traduzir documentos e modelos do inglês para o português, responder a questões dos clientes e gerir as suas contas, entre outras tarefas. Vai aqui  e sabe tudo sobre esta vaga.

Também a Dell procura um agente de apoio técnico que seja fluente na língua portuguesa. A oferta é para Bucareste. Vê aqui.

09/03/2015