Será em Nápoles e a partir de outubro o arranque deste primeiro centro que já abriu 600 vagas para estudantes.
O primeiro centro de desenvolvimento IOS em terreno europeu resulta da parceria com a Universidade Federico II de Nápoles e o Governo italiano.
A Apple em comunicado diz que “O objetivo é proporcionar formação adequada para o desenvolvimento de apps como complemento do currículo dos estudantes, bem como dar-lhes acesso a novas oportunidades”.
Baseado num programa de estudo especializado, com formação ao longo de nove meses focada no design e desenvolvimento de apps para a App Store, não esquecendo contudo, todo o apoio e formação que irá ser dado à criação de startup’s nestas áreas.
A Apple estima que 1,2 milhões dos empregos europeus estejam diretamente ligados à comunidade de programadores e empreendedores movidos pelo desenvolvimento de apps para iOS.
Tim Cook diz ainda que “O sucesso fenomenal da App Store é uma das grandes causas dos 1,4 milhões de postos de trabalho gerados no continente europeu neste âmbito e representa oportunidades ilimitadas para profissionais de todas as idades e negócios de todas as naturezas”.
Acompanha em baixo as novidades na página desta Universidade italiana.
12/07/2016