Austrália: novo acordo permite portugueses passar férias e trabalhar durante um ano neste país

Entrou em vigor, no início desta semana, um acordo que permite que os jovens portugueses possam viajar para a Austrália para passar férias e trabalhar. O mesmo acontece com os australianos que podem vir para Portugal. Os candidatos devem ter entre 18 e 31 anos.

Segundo o memorando de entendimento celebrado entre os dois países, os jovens podem permanecer na Austrália e em Portugal por um período máximo de um ano para trabalhar e para passar férias. Fonte oficial do ministério dos Negócios Estrangeiros afirmou, em comunicado, que “o objetivo é facultar aos jovens portugueses e australianos uma experiência de férias integrada com trabalho, na Austrália e em Portugal, respetivamente”.

A nota de imprensa refere ainda que este acordo “é uma excelente ferramenta para o aprofundamento das relações bilaterais entre os dois países, por possibilitar a partilha de experiências e conhecimentos, e abrir igualmente um caminho para a divulgação da cultura e da língua portuguesas aos candidatos estrangeiros”,

Este trata-se do segundo memorando de entendimento sobre mobilidade de jovens portugueses para trabalho em férias, havendo já um acordo celebrado com a Coreia do Sul.

27/11/2014