O Banco de Portugal abriu um processo de recrutamento destinado a técnicos superiores de supervisão direta e Técnicos Superiores de Auditoria Interna.
Quanto aos primeiros, serão integrados numa equipa de supervisão responsável pelo acompanhamento de uma ou mais entidades do setor financeiro, realizando, individualmente ou em equipa, análises do perfil de risco das instituições supervisionadas, em função da respetiva situação económico-financeira, prudencial, modelo de negócio e estrutura de governo interno. Os candidatos deverão possuir uma licenciatura em Licenciatura em Economia, Finanças, Gestão, Matemáticas, Informática, Estatística ou áreas equivalentes preferencialmente com média igual ou superior a 14 valores, experiência profissional mínima de 5 anos no setor financeiro, domínio da língua inglesa, entre outros requisitos.
Quanto às restantes vagas, estas destinam-se a técnicos superiores para o exercício de funções de auditoria contabilística e financeira e de auditoria operacional. Os candidatos terão de ter uma Licenciatura pré-Bolonha, ou Licenciatura pós-Bolonha com a parte escolar de Mestrado concluída, nas áreas de Gestão, Finanças, Contabilidade, Auditoria, Economia, Engenharia, Informática de Gestão ou similares, conhecimentos de metodologias e técnicas de auditoria, experiência profissional relevante, preferencialmente superior a 3 anos no setor financeiro, entre outros.
Para consultares todos os detalhes e preencheres a ficha de candidatura consulta o link abaixo.
26/08/2016