São duas das maiores empresas portuguesas e agora têm mais um aspeto em comum: estão ambas à procura de colaboradores. O Banco de Portugal quer recrutar profissionais para o departamento de Relações Internacionais e especialistas em Economia, enquanto a Galp Energia precisa de operadores de cais para Sines.
Quanto ao Banco de Portugal, a instituição bancária abriu, recentemente, duas vagas. A primeira pede um técnico superior para a área de Relações Internacionais. Os interessados devem ter mestrado em Economia ou Finanças, ou habilitação equivalente, com média igual ou superior a 14 valores e experiência profissional relevante, no mínimo de três anos, nas áreas de Economia e Relações Internacionais, assim como serem fluentes nas línguas portuguesa e inglesa (faladas e escritas).
Já para a segunda vaga em aberto, o banco central português procura investigadores doutorados em Economia que irão exercer funções no Porto. Além do doutoramento em Economia, com formação geral sólida em teoria económica (a instituição aceita candidatos que concluam o doutoramento até ao final do corrente ano letivo), os candidatos devem ter sólidos conhecimentos de Econometria/Microeconometria e experiência na utilização de microdados para fins de investigação ou no desenvolvimento de técnicas para exploração de microdados e capacidade demonstrada para publicação de artigos de qualidade em revistas académicas internacionais. Sabe mais sobre estas oportunidades aqui.
Já quanto à Galp Energia, precisa de recrutar operadores de cais para o Porto de Sines. Os profissionais irão executar e auxiliar na execução de operações específicas da atividade do Porto de Sines, nos limites dos conhecimentos adquiridos, de acordo com as instruções recebidas e as normas aplicáveis. Ter o ensino secundário completo, o curso Técnico Profissional nível IV nas vertentes de Mecânica ou Eletromecânica (preferencial), conhecimentos de informática ao nível do utilizador (Office) e de inglês são alguns dos requisitos. Mais informações aqui.
24/04/2015