A cadeia britânica BBC está à procura de jornalistas para formar e depois contratar para trabalharem na rádio e televisão. O prazo de inscrição termina no dia 10 de fevereiro.
O grupo de comunicação britânico oferece um contrato de um ano com um salário anual entre os 23 mil e 28 mil euros, dependendo se a colocação for em Londres ou fora da cidade, assim como ajudas de custo para viagens e alojamento. Outra notícia boa: Não é necessário ter licenciatura. Apenas talento e, claro, saber falar inglês fluentemente.
A BBC procura pessoas muito interessadas nas áreas de informação e desporto, atentas a todos os meios de comunicação e não apenas à rádio e TV, que saibam escrever com desenvoltura, de forma concisa e criativa. Adicionalmente, devem ter gosto pela edição de imagens e som.
Mas acima de tudo, a BBC pede candidatos com capacidade para serem imparciais, cientes da importância de preservar fontes. E muito importante: disponibilidade para trabalhar mais horas do que é normal, durante a noite e fins de semana.
O processo de seleção decorrerá em março e abril. Os candidatos que passarem à segunda fase, serão submetidos a entrevistas em Londres e Salford, na segunda semana de abril.
Os “vencedores” começarão a receber a formação na BBC em setembro. A formação irá decorrer num dos centros da BBC no Reino Unido, incluindo Glasgow, Cardiff, Belfast ou Salford.
Orientados por um jornalista sénior da BBC, os jovem candidatos terão, durante a formação, de investigar e escrever notícias e preparar espaços de atualidade para televisão.
Os candidatos terão ainda de realizar trabalhos em directo e gravados, sugerir notícias, dar ideias e desenvolver e manter contactos com fontes.
Fonte: DinheiroVivo