Google+ */?>
  • Empregos
NAV Portugal abriu concurso para contratar 24 controladores de tráfego aéreo

NAV Portugal abriu concurso para contratar 24 controladores de tráfego aéreo

12 de Outubro de 2020

Está aberto desde dia 1 de Outubro, pela  NAV Portugal, um concurso para recrutar até 24 controladores de tráfego aéreo (CTA).

Este procedimento visa selecionar os interessados que sejam detentores do perfil e reúnam as condições para participar num Curso de Formação Inicial para CTA.

O concurso n.º 01/FORMA/2020 seleciona formandos para um Curso de Formação Inicial de CTA com 24 (vinte e quatro) vagas, concorrendo os candidatos à Formação Inicial com os candidatos detentores de Licença de Instruendo CTA.

A data de encerramento da apresentação de candidaturas constante neste “Aviso de concurso” é aplicável a ambos os tipos de candidaturas.

O Curso de Formação Inicial CTA tem uma estrutura que obedece a padrões definidos por legislação europeia (Regulamento UE 2015/340, de 20 de fevereiro de 2015 – apêndices 2 a 8), sob certificação emitida pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).

A organização do curso a que respeita este Concurso abrange os seguintes cursos específicos:

  • Curso de Formação de Base (4 meses)
  • Curso de Qualificação de Aeródromo (3,5 meses)
  • Curso de Qualificação Convencional (2,5 meses)
  • Curso de Qualificação de Vigilância (5 meses)

Os candidatos que concluírem com sucesso os cursos obtêm uma licença de instruendo CTA e realizarão um estágio operacional com duração média de 6 meses num órgão dos Serviços de Controlo de Tráfego Aéreo indicado pela NAV Portugal.

Vê todas as informações aqui.

  • Artigos Relacionados