Google+
  • Empregos
Instituições Europeias abrem diversos concursos para a contratação de Técnicos e Auxiliares em diversas áreas

Instituições Europeias abrem diversos concursos para a contratação de Técnicos e Auxiliares em diversas áreas

29 de Setembro de 2021

A Comissão Europeia, o Parlamento Europeu, o Conselho da UE, o Tribunal de Justiça Europeu, e outros orgãos europeus estão a contratar pessoal técnico (grau AST 3) e auxiliar (grau AST-SC 1).

Os concursos são vários dependendo da área específica e cada candidato deverá concorrer apenas a um dos domínios por concurso.

Concurso com vista a recrutar pessoal técnico (EPSO/AST/150/21)

Domínio 1 – Técnicos audiovisuais e de conferências: As suas principais tarefas consistirão na conceção, encomenda e configuração de infraestruturas audiovisuais, nomeadamente de instalações relacionadas com a realização de reuniões e serviços de radiodifusão, bem como na gestão de projetos conexos e, eventualmente, na exploração e resolução de problemas dessas infraestruturas. Os candidatos aprovados para este perfil serão recrutados para trabalhar principalmente em Bruxelas e no Luxemburgo.

Domínio 2 – Técnicos de construção: As suas principais tarefas consistirão, entre outras, na assistência à gestão de projetos nos domínios da construção e renovação de edifícios, gestão de instalações, tecnologias especializadas e gestão da energia e do ambiente dos edifícios. Os candidatos aprovados para este perfil serão recrutados para trabalhar principalmente em Bruxelas e no Luxemburgo.

Domínio 3 – Técnicos de laboratório: Será responsável pela conceção, instalação e manutenção das instalações técnicas e dos laboratórios utilizados sobretudo pelo Centro Comum de Investigação (JRC) da Comissão Europeia. Os candidatos aprovados para este perfil serão recrutados para trabalhar principalmente no CCI em Ispra (IT), Karlsruhe (DE), Petten (NL) e Geel (BE).

Concurso com vista a recrutar auxiliares de laboratório (EPSO/AST-SC/11/21)

Auxiliares de laboratório: Será responsável por tarefas operacionais relacionadas com a conceção, gestão e manutenção das instalações técnicas e laboratórios utilizados sobretudo pelo Centro Comum de Investigação (CCI) da Comissão Europeia. Os candidatos aprovados para este perfil serão recrutados para trabalhar principalmente no CCI em Ispra (IT), Karlsruhe (DE), Petten (NL) e Geel (BE).

Para concorrer e ver todos os requisitos destes concursos basta aceder a este site.

  • Artigos Relacionados