Google+
  • Empregos
Reino Unido quer recrutar 5000 motoristas antes do Natal

Reino Unido quer recrutar 5000 motoristas antes do Natal

28 de Setembro de 2021

O governo de Londres pretende atrair até 5 000 motoristas estrangeiros com a concessão de autorizações de trabalho temporárias.

Com o agravar das consequências da falta de motoristas de pesados de mercadorias, e com o Natal a aproximar-se a passos largos, o governo de Boris Johnson tenta atrair motoristas estrangeiros com a oferta de autorizações de trabalho.

Mas o sucesso da iniciativa poderá ser comprometido pelo facto de as autorizações a conceder serem de curta duração, na prática, até 24 de Dezembro…

Consequência do Brexit, agravada pela pandemia, a falta de motoristas veio expôr uma debilidade da economia britânica, fruto da pouca apetência dos súbditos de Sua Majestade pela profissão.

O deteriorar da situação está a colocar o governo sob forte pressão e, será caso para dizer, as medidas anunciadas não prometem grande sucesso.

É o caso da anunciada criação de cursos de formação para incorporar até 4 000 novos motoristas de camião, ou o da criação de cursos intensivos, de curta duração e gratuitos, para formar mais cerca de mil profissionais.

Igualmente, o Executivo britânico está a negociar com a indústria a rápida incorporação de mais motoristas de transporte de mercadorias perigosas, una vez que o abastecimento de combustíveis já começa a ressentir-se. Sendo certo que a formação de motoristas de mercadorias perigosas é, por definição, mais exigente e, logo, mais demorada.

Ainda, as autoridades estão a instar as empresas transportadoras a aumentarem os salários dos seus motoristas. E, pelo caminho, enviaram a um milhão de motoristas cartas a agradecer-lhe pela sua actividade.

Para mais informações visita este site.

In: www.transportesenegocios.pt

  • Artigos Relacionados