Google+ */?>
  • Empreendedorismo
  • Notícias
Prémio das Indústrias Criativas já vai na sétima edição. Vencedor receberá 25 mil euros

Prémio das Indústrias Criativas já vai na sétima edição. Vencedor receberá 25 mil euros

26 de Janeiro de 2015

O Prémio Nacional das Indústrias Criativas (PNIC) está de volta. As candidaturas para a sétima edição da iniciativa promovida pela Unicer e pela Fundação de Serralves abrem já a 2 de fevereiro. Em causa estão 25 mil euros, o prémio que será atribuído ao vencedor.

Até 15 de março, os interessados podem submeter, quer individualmente ou em equipa, uma ideia criativa. O PNIC tem, este ano, quatro categorias a concurso: arquitetura e artes visuais (onde se poderão integrar ideias de arquitetura, design, artes plásticas, moda e joalharia; música e artes do espetáculo (que abrange ideias de música, dança, teatro, novo circo, cinema e vídeo); conteúdos e novos média (com projetos de televisão, rádio, edição, multimédia, software educacional e de entretenimento) e turismo e património (ideias no âmbito da gastronomia, turismo e património).
Depois de uma seleção, os projetos finalistas irão, entre 11 e 15 de meio, participar num workshop de imersão empreendedora. O anúncio do vencedor, assim como das menções honrosas, acontecerá durante o mês de julho. Além dos 25 mil euros, o vencedor da sétima edição do Prémio Nacional de Indústrias Criativas irá representar Portugal na Creative Business Cup 2015, realizada em Copenhaga.

Se ficaste interessado, sabe mais sobre o PNIC aqui.

  • Artigos Relacionados