Google+ */?>
  • Notícias
  • Sociedade
Trabalhar e estudar à distância? Várias empresas estão a oferecer acesso gratuito a ferramentas devido ao Covid-19

Trabalhar e estudar à distância? Várias empresas estão a oferecer acesso gratuito a ferramentas devido ao Covid-19

14 de Março de 2020

A Microsoft, Google, Zoom, Adobe e em termos nacionais,  a Porto Editora e a Leya são algumas das empresas que estão a disponibilizar o acesso gratuito a algumas das suas ferramentas.

Após a decisão do governo de suspendas as atividades letivas e não letivas nas escolas a partir da próxima segunda-feira, a Porto Editora vai disponibilizar o acesso gratuito a professores e alunos,  à sua plataforma de ensino à distância, a Escola Virtual. Também durante a tarde de quinta-feira, a Leya informou os professores da gratuitidade de um serviço que habitualmente é pago, a Aula Digital.

No caso da Leya, mesmo que os livros adoptados pelas escolas sejam da concorrência, quer docentes quer discentes terão acesso aos recursos oferecidos, disse a editora em comunicado.

A Microsoft está a responder à emergência criada pelo COVID-19, e ao aumento do número de políticas de trabalho a partir de casa, tornando sua ferramenta de colaboração paga, a Microsoft Teams, grátis por seis meses.

O Google disponibilizou recursos premium na sua ferramenta de videoconferência Hangouts Meet até ao dia 1 de julho.
A gigante da tecnologia acompanhou Zoom e Microsoft ao abrir suas ferramentas de colaboração pagas, à medida que o vírus COVID-19 continua a espalhar-se globalmente.
Agora, os usuários do G Suite e do G Suite for Education terão transmissão ao vivo gratuita para até 100.000 espectadores, além da capacidade de gravar reuniões e salvá-las no Google Drive.

A Adobe disponibilizará o acesso temporário em casa à Creative Cloud até 31 de maio de 2020 para escolas e faculdades sem nenhum custo adicional.
Para ser elegível a este acesso, a escola ou faculdade deve ser um cliente atual com um plano ativo de dispositivo, licença de dispositivo compartilhado ou número de série. Esse acesso em casa é temporário e será aplicado aos usuários do Adobe ID, Federated ID ou Enterprise ID no Adobe Admin Console. As licenças temporárias podem ser fornecidas e removidas a critério exclusivo da Adobe.

  • Artigos Relacionados