Site de empregos alemão reportou uma avalanche de visitas provenientes de users do Reino Unido. Centenas de milhares de visitas puseram os servidores do site no limite, sendo mais de quatro vezes superiores ao normal.
Hessam Lavi, fundador do site alemão Jobspotting.com, disse que este rápido aumento no tráfego foi um sinal claro de que os britânicos agora temiam por seus empregos e o seu futuro.
Acrescenta: “Sexta-feira de manhã, acordamos e, basicamente, todos os nossos servidores estavam nos limites.
“Para nós, é óbvio que as pessoas estão preocupadas com o seu trabalho e sobre o seu futuro. Este é um efeito colateral de “o que é que vamos fazer a seguir”.
Hessam Lavi diz ainda que entre maio e junho, houve um aumento de quatro vezes no número de visitantes do Reino Unido para Jobspotting.com, e “Nos últimos dez dias, o aumento é na ordem das centenas de milhares de mais visitantes do Reino Unido.”
Ele conseguiu observar que muitos users do Reino Unido estavam no seu site à procura de emprego na indústria da tecnologia de Berlim, o que pode vir a afetar o status de Londres como capital de startups da Europa.
“Londres tem sido de facto o hub de startups por um longo tempo”, disse Lavi, “Mas Berlim está a aproximar-se e, com esta mudança, .. claramente as pessoas estão a procur alternativas.”
Outro destino popular possível parece ser Irlanda.
“O aumento do interesse aponta claramente para um sentimento de preocupação entre alguns titulares de passaporte do Reino Unido que os direitos de que gozam os cidadãos da UE está prestes a terminar abruptamente”, disse Flanagan. “Quero afirmar claramente que este não é o caso.”
A percentagem de candidatos a emprego que procuram oportunidades fora do Reino Unido em países europeus dobrou nas 48 horas que se seguiram ao anúncio de um Brexit, tal como aconteceu para a Grécia.
04/07/2016