Canadá: país lança “vistos expressos” e convida portugueses para lá trabalharem

Com vista a facilitar a captação de emigrantes, o Canadá vai lançar os “vistos expresso”. Assim, a partir de janeiro, será mais fácil e rápido conseguir um visto para trabalhar no país e a porta está aberta aos portugueses.

De acordo com Miguel Robichaud, primeiro secretário da Embaixada do Canadá em Paris, em declarações ao Económico, os portugueses são vistos no país como pessoas que trabalham muito e, por isso, o objetivo é que o número de emigrantes lusos aumente. O responsável referiu ainda que os portugueses podem conseguir empregos muito bom, integrando-se muito facilmente.

Quanto ao “visto expresso”, Miguel Robichaud explicou que os interessados apenas têm que fazer um registo eletrónico gratuito, enviar certificados de domínio da língua inglesa e de validação dos diplomas académicos. Todos os pedidos farão parte de uma base de dados onde quer o governo quer as empresas privadas vão poder escolher os melhores candidatos para emigração permanente. Esses selecionados irão receber um convite do governo para irem para o Canadá.

20/11/2014