A Capgemini assina esta terça-feira um memorando de entendimento com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). O resultado desse protocolo será a abertura do primeiro centro de serviços remotos da empresa de consultadoria em Portugal.
A parceira irá criar, ao longo dos próximos três anos, 150 postos de trabalho em Évora. O centro de serviços da Capgemini conta com o envolvimento da Universidade de Évora, do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA) e de outras entidades regionais.
Em comunicado, a empresa de consultadoria assume este investimento em Évora como “uma importante alavanca para o desenvolvimento e modernização do tecido empresarial e da economia regional”.
A cerimónia da assinatura do memorando de entendimento entre a Capgemini, a AICEP e o IEFP vai decorrer na Universidade de Évora e contará com a presença do ministro da Economia.
A Capgemini é uma multinacional francesa que está entre os maiores fornecedores de serviços de consultoria, tecnologia e outsourcing do mundo. O Grupo Capgemini conta com 120 mil colaboradores em 40 países.
19/05/2014