Com o trabalho nos campos agrícolas a aumentar por causa das colheitas de frutas e vegetais, são muitas as vagas em aberto por ocupar em diversos países da Europa. Embora sejam, na sua maioria, trabalhos temporários, lê com atenção se estiveres interessado!
Só na França, há 280 ofertas de trabalho na agricultura. O país gaulês é o segundo maior produtor agrícola do mundo e cerca de sete por cento dos trabalhadores franceses são precisamente dessa área. As oportunidades são muito variadas: agentes operacionais para a logística, colaboradores para entrepostos, agentes de receção, consultor para a cadeia de fornecimentos… A maioria das ofertas são, no entanto, para preparadores de encomendas que terão como responsabilidade principal preparar tudo o que o cliente necessita, quer em quantidades quer na qualidade. Vê as vagas aqui.
Espanha é outro dos países onde a oferta para a agricultura é grande. Também no país vizinho são precisos profissionais das várias áreas. Há vagas para jardineiros, pessoal de limpeza de armazéns, engenheiros ou técnicos agrícolas/agrónomos, motoristas, técnicos de garantia de qualidade. Não faltam também as oportunidades para funções menos especializadas, como para os trabalhadores para os campos agrícolas. As ofertas dividem-se por todo o território espanhol: Andaluzia, Murcia, Valladolid, Navarra, etc. Confere aqui.
Há ainda oportunidades de trabalho na agricultura na Alemanha. O país tem 150 vagas em aberto para os trabalhos de colheita e não só: há ofertas para product manager, operador de centro de controlo, rececionista, cientista de pesquisa. Descobre se há uma posição para ti aqui.
02/06/2014