Até 30 de janeiro, a Comissão Europeia está a aceitar candidaturas para a realização de estágios remunerados. Há cerca de 1400 vagas para preencher e os estagiários terão uma ajuda mensal de mil euros.
Os estágios terão a duração de cinco meses e vão decorrer entre outubro deste ano e fevereiro de 2016. Os candidatos selecionados tanto podem estagiar na Comissão Europeia como noutros institutos e agências da União Europeia.
Tendo isso em mente, o trabalho de cada estagiário dependerá do local onde será colocado. Organizar e assistir a reuniões, grupos de trabalho ou audiências públicas, fazer investigação e compilação de documentos e informação são algumas das tarefas diárias que poderão ter que realizar.
Os candidatos selecionados ficarão a ter um conhecimento mais aprofundado da UE, já que estarão por dentro dos processos e políticas das instituições europeias, e ganharão experiência, podendo colocar em prática os conhecimentos académicos.
Além da remuneração mensal de mil euros, os candidatos selecionados terão também ajudas com as despesas de viagens e poderão ter acesso também a seguros de saúde e de acidentes.
26/01/2015