A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) abriu vários procedimentos concursais.
Uma das oportunidades visa o preenchimento de um posto de trabalho do mapa de pessoal da DGPC na carreira e categoria de técnico superior, área funcional de conservação e restauro na especialidade dos bens arqueológicos de âmbito náutico e subaquático. Será especialmente valorizada a experiência profissional comprovada na área de conservação e restauro na especialidade dos bens arqueológicos, nomeadamente de proveniência náutica e subaquática, bem como a posse de licença de mergulho com escafandro autónomo. Serão considerados preferenciais os candidatos que apresentem experiência demonstrada na avaliação de contextos arqueológicos, escavação e registo, desmontagem e recuperação de quaisquer vestígios arqueológicos, nomeadamente de elementos estruturais de navios submerso.
Uma outra vaga destina-se a preencher o cargo de Diretor do Museu Nacional de Arqueologia. Podem candidatar -se indivíduos licenciados, vinculados à Administração Pública por tempo indeterminado, que reúnam seis anos de experiência profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja exigível uma licenciatura.
Por outro lado poderás candidatar-te a um dos 3 postos de trabalho na modalidade de contrato em funções públicas por tempo indeterminado, na carreira e categoria de assistente técnico, área de contabilidade, para a Divisão de Planeamento, Gestão, Controlo, Recursos Financeiros e Património do Departamento de Planeamento, Gestão e Controlo da Direção -Geral do Património Cultural.
Consulta todas as vagas bem como os requisitos de candidatura em baixo.
26/10/2016