Empresa portuguesa Coindu vai abrir nova fábrica na Roménia e contratar 600 pessoas

A Coindu, empresa portuguesa que produz têxteis para a indústria automóvel, vai abrir uma nova fábrica na  Roménia. Trata-se de um investimento de dez milhões de euros que resultará na contratação de 600 funcionários ao longo dos dois próximos anos.

A empresa nacional que produz material para os interiores dos automóveis de marcas como a BMW, Mercedes-Benz e Audi tem já uma unidade fabril em território romeno, onde emprega 1200 pessoas. A nova fábrica ficará situada em Drobeta-Turnu Severin e irá ocupar um terreno de 4,5 hectares.

Além da Roménia, a Coindu possui ainda instalações, nomeadamente centros de desenvolvimento de produtos para a Audi e para a Volkswagen Wolfsburg, na Alemanha. Em Portugal, a empresa tem duas fábricas na zona de Vila Nova de Famalicão, onde emprega cerca de 1600 colaboradores. A produção nas unidades fabris em território nacional gerou, no final de 2012, um volume de negócio de cerca de 93 milhões de euros.

A Coindu prepara-se ainda para apostar num novo investimento em Portugal, visto que, no início deste ano, a Câmara Municipal de Famalicão aprovou a declaração de interesse público a ser aplicado num terreno com perto de cinco mil metros quadrados na freguesia de Joane.

 

20/07/2014