Lá diz o ditado que de Espanha nem bons ventos, nem bons casamentos. Mas, contrariando a sabedoria popular, há diversas empresas por terras de “nuestros” vizinhos que querem recrutar profissionais portugueses.
A eDreams procura, para Barcelona, agentes de serviço aos clientes que falem vários idiomas, incluindo o português. Os candidatos selecionados vão dar apoio ao serviço de clientes via email, respondendo às reclamações relacionadas com os serviços contratados no site (não há contato presencial nem telefónico). Sabe mais informações aqui.
A Telefonica Innovation quer contratar um gestor de produto para soluções industriais M2M (ver aqui) e a língua portuguesa é um dos requisitos. Entre as suas tarefas, o colaborador irá definir a estratégia de mercado, incluindo o modelo de negócio e a posição na cadeia de valor, e definir os mercados alvo.
A Zooplus Espãna precisa de coordenador de vendas e-commerce para Portugal (ver aqui). Os interessados para este cargo – no qual o profissional será responsável por atingir as metas de vendas e implementar as atividades de marketing e de vendas necessárias – devem ser nativos em português e dominar o inglês e espanhol.
Já a Talent Search People, uma empresa de recrutamento, procura, para um companhia de fornecedores, um executivo para os serviços de apoio ao cliente que seja nativo na língua portuguesa. Todas as informações aqui.
12/12/2014