Na Nova Zelândia há uma cidade de seu nome Kaitangata que tem empregos a mais. Com uma população de cerca de 800 pessoas, a cidade lançou uma campanha de recrutamento para tentar fixar mais residentes.
As empresas e as autoridades locais uniram-se para criar uma oferta de pacotes de emprego e de compra de casas, com condições extremamente favoráveis. No distrito de Clutha, estima-se que haja mais de 1000 ofertas de emprego em aberto, faltam é os candidatos.
De acordo com o máximo responsável local Bryan Cadogen há “centenas e centenas de empregos, empregos reais e bem pagos que podem ser uma ótima oportunidade”, em empregadores, incluindo serrações, queijarias e fábricas de leite em pó.
O agricultor Evan Dick, que é um dos líderes no que toca a de recrutamento na ilha, disse: “A crise da habitação na Nova Zelândia fez com que o sonho Kiwi parecesse inatingível para muitas pessoas, mas em Kaitangata o sonho Kiwi ainda é uma realidade.”
“Esta é uma comunidade à moda antiga, não trancamos a porta às nossas casas, deixamos as crianças correr livremente. Temos empregos, temos casas, mas não temos pessoas. Queremos tornar esta cidade vibrante novamente, estamos à espera de braços abertos “.
Sr. Cadogen, outro residente diz: “Quando eu estava desempregado e tinha uma família para alimentar, Clutha me deu-me uma oportunidade, e agora queremos oferecer essa oportunidade a outras famílias que queiram viver do kiwi.
Eles lembram que o desemprego jovem na região corresponde a dois. “Não é 2% – são dois jovens que estão desempregados”, disse.
Vê as condições para viver na região de Clutha em baixo.
30/06/2016