O Parlamento Europeu está, atualmente, a aceitar candidaturas para estágios remunerados em várias áreas. As candidaturas decorrem até 15 de maio, sendo que os estágios decorreram de 1 de outubro de 2017 a final de fevereiro de 2018.
O Parlamento tem vagas para os chamdos estágios Robert Schuman. Direcionados a licenciados universitários, têm como objetivo permitir a estes que complementem os conhecimentos que adquiriram no decurso dos seus estudos e que se familiarizem com a atividade da União Europeia e, em particular, do Parlamento Europeu.
Os interessados devem ser nacionais de um Estado-Membro da União Europeia ou de um país candidato à adesão à União Europeia, ter completado 18 anos de idade até à data de início do estágio, ter um conhecimento profundo de uma das línguas oficiais da União Europeia e Não ter beneficiado de um estágio ou de um contrato assalariado de mais de quatro semanas consecutivas a cargo do orçamento da União Europeia.
O Parlamento Europeu tem também vagas para estágios de formação em tradução. Com início em outubro deste ano, estes estágios de formação podem ter a duração de um a três meses. Há ainda estágios de tradução para titulares de diplomas universitários. Conhece todos os pormenores em baixo.