Europa: Google quer formar mais um milhão de profissionais até 2016

Até ao próximo ano, a Google quer formar mais de um milhão de profissionais e empreendedores na área digital. O projeto de formação da multinacional prevê um investimento de 25 milhões de euros e pretende colmatar a falta de profissionais qualificados e com as competências digitais necessárias.

Esta aposta na formação foi anunciada no início do mês por Matt Brittin, o novo líder europeu da Google. Segundo o responsável, o projeto faz parte da estratégia de reorganização e expansão da multinacional no Velho Continente. Os 25 milhões de euros serão investidos num hub europeu, onde se formará quer profissionais como empresas.

Neste momento, a Google já tem programas de formação nesta área a funcionar em diversos países, como é o caso da França, Espanha, Alemanha, Grécia, Itália e Dinamarca. Agora, a multinacional quer alargar essa qualificação digital a outros países europeus, através, por exemplo, da formação quer presencial como online. A ideia é que os formandos aprendam como criar sites ou desenvolver o e-commerce, entre outras competências digitais.

Esta aposta da Google pode beneficiar um universo muito grande: pequenas e médias empresas (PME) europeias, empreendedores e até profissionais que estejam desempregados. A multinacional quer, no fundo, potenciar as oportunidades que a era digital oferece às empresas e não só.

12/03/2015