O Exército português está a recrutar oficiais e sargentos em diversas áreas. Os concursos de admissão já foram, recentemente, publicados em Diário da República, estando, no total, 365 vagas em aberto. As candidaturas devem ser apresentadas até ao próximo dia 30.
Dessas, 135 estão destinadas à admissão de oficiais que serão divididos entre os departamentos de Áreas Funcionais e Especialidades em vários pontos do país. O Exército procura candidatos com formação superior, nomeadamente em Engenharia Mecânica, Metalúrgica, Eletrotécnica, Mecatrónica, Civil, Informática ou Geográfica (a especialização depende da área funcional).
Há ainda oportunidades para quem tenha formação superior em Economia, Gestão, Contabilidade ou Administração Pública, Design Multimédia, Ciências da Educação, Psicologia, Românicas, Direito e Educação Física.
O Exército abriu também concurso de admissão de sargentos com ligação à área de saúde. Há quatro vagas para enfermeiros e sete para profissionais de fisioterapia, radiologia, farmácia, análises clínicas, enfermagem veterinária. Os candidatos devem ter formação superior na área a que se candidatam.
Foi ainda aberto concurso de admissão de sargentos para o preenchimento de 219 vagas nas áreas de: Infantaria, Artilharia, Cavalaria, Polícia do Exército, Engenharia, Transmissões, Secretariado, Transportes, Alimentação e Administração e Finanças.
Vai à página de recrutamento do Exército (em baixo) e vê como concorrer.
21/01/2015