A câmara municipal de Famalicão anunciou na passada quinta-feira dia 14 de Julho, a inauguração da segunda incubadora do concelho.
O segundo polo empreendedor localiza-se na zona industrial de Vilarinho das Cambas, e tem capacidade para a10 projetos. De acordo com o gabinete de apoio ao empreendedor de Vila Nova de Famalicão, “neste momento estão a ser acompanhados cerca de cem projetos”. Destes 100, 60 constituíram empresa o que gerou uma centena de postos de trabalho.
Os polos de incubação destinam-se a “ideias inovadoras vocacionadas à indústria” e startups com menos de 2 anos.
As candidaturas para a nova incubadora tiveram início no dia da inauguração, mas a lista de espera é grande pelo que o presidente da câmara de Famalicão Paulo Cunha garantiu que “surgirão novas incubadoras no futuro se vier a revelar-se necessário”.
A este projeto poderão candidatar-se pessoas singulares ou grupos detentores de um projeto, com menos de 36 meses de atividade. O autarca acrescenta que “serão privilegiados os projetos orientados para a valorização e o crescimento do tecido empresarial do concelho sobretudo nos domínios da indústria e dos serviços de apoio à atividade industrial”.
18/07/2016