Fujitsu cria mais 300 postos de trabalho em Portugal até final de 2015

A empresa tecnológica japonesa Fujitsu prepara-se para criar 300 postos de trabalho em território nacional até ao final do ano. A multinacional pretende contratar portugueses que, neste momento, vivem fora do país.

A novidade foi anunciada pelo diretor-geral da empresa, Carlos Barros, durante a conferência ‘Invest in Portugal’ organizada pela AICEP. O responsável explicou que a ideia passa por fazer regressar a “casa” portugueses que tenham emigrado para ocupar algumas dessas vagas.

O diretor-geral da Fujitsu acrescentou ainda o investimento em Portugal tem várias vantagens, como é o caso dos profissionais dominarem as línguas estrangeiras. Esse factor foi o principal motivo que fez com que a multinacional abrisse, em 2004, a sua unidade de ‘service desk’ em Lisboa.

No início, a empresa começou com 12 colaboradores, número que aumentou para 200 passados quatro anos. Atualmente, a Fujitsu emprega 800 profissionais. Para saberes mais sobre as vagas existentes na multinacional a nível mundial, clica em baixo.

10/04/2015