O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) abriu várias vagas para funções administrativas nas embaixadas de Portugal em Buenos Aires (Argentina), Rio de Janeiro (Brasil), Londres (Inglaterra), Moscovo (Rússia), Estocolmo (Suécia), Vancouver (Canadá) e Tunes (Tunísia).
O MNE procura ainda técnicos para exercer funções em Haia, Holanda, e na capital moçambicana, Maputo.
As condições exigidas aos candidatos variam consoante o cargo e o país ao qual se candidatam, mas, na maioria dos casos, a fluência em língua inglesa é um factor preferencial. É também um requisito obrigatório que os interessados tenham estatuto de residentes e a situação regularizada na nação de destino.
No caso dos assistentes administrativos, os candidatos devem ter pelo menos o 11º ano de escolaridade e, para concorrerem a técnicos, a licenciatura é um requisito (dando-se preferência, de acordo com as informações veiculadas, à área das relações internacionais).
A remuneração para cada um dos cargos nos diferentes países pode ser consultada, na moeda local, nos respectivos avisos de abertura publicados pelas embaixadas e que acompanham os anúncios de recrutamento.
As candidaturas para todas as vagas disponíveis estarão abertas ao longo de Abril. Vê em detalhe:
http://www.carreirasinternacionais.eu/servicos-externos-mne
Fonte: Greensavers
08/04/2013