A reconhecida marca sueca que se dedica à fabricação, produção e venda a retalho de mobiliário, decoração, eletrodomésticos, utensílios e acessórios para o lar e alimentos, foi criada na Suécia em Småland, por Ingvar Kamprad, com apenas 17 anos de idade.
Com filiais espalhadas por 59 países, tem uma rede ativa de cerca de 462 lojas.
O nome deve-se às primeiras letra do nome do fundador bem como aos primeiros nomes da herdade onde nasceu e à aldeia que o viu crescer. A IKEA, nesta época dedicava-se essencialmente à venda de canetas, carteira, molduras para fotografias, mesas, relógios, joias, ou praticamente tudo o que pudesse resultar em lucro, mas a baixo custo.
O mobiliário entrou na rotina de venda somente a partir de 1947, e em 1955 passou a desenhar os seus próprios modelos de móveis. Fazia as vendas a partir de sua casa e enviava as encomendas pelo correio, até que por fim conseguiu abrir uma loja, local a partir do qual se tornou também um armazém, onde foi igualmente criado o modelo para todas as lojas IKEA que hoje conhecemos.
Em Portugal a IKEA chega em 2002. A primeira loja foi em Alfragide em 2004. Na altura o armazém de Alfragide, Amadora, era o 3º maior do mundo. Após esta abertura mais 4 lojas se seguiram de Norte a Sul de Portugal.
A nível global, em território nacional a IKEA emprega cerca de 2.500 colaboradores, recebendo anualmente nas suas lojas físicas mais de 14 milhões de visitas e de aproximadamente de 30 milhões nas lojas virtuais.
No ano de 2007 a empresa abriu um novo espaço, desta vez com uma fabrica de produção em Paços de Ferreira (capital do móvel), onde trabalham cerca de 1.700 pessoas.
Se gosta de trabalhar com decoração, num espaço acolhedor e numa empresa de progresso e inovação, e o seu perfil se encaixa nas vagas em aberto, faça a sua candidatura, e conheça todas as oportunidades de emprego disponíveis para as mais diversas áreas e localidades, no espaço reservado aqui, para o efeito.
27/06/2024