Empresas vão investir 19,5 milhões e criar 144 empregos na zona de Aveiro
O Grupo Vista Alegre Atlantis e o Grupo IKEA vão uma nova unidade fabril na zona de Aveiro e criar perto de 150 postos de trabalho.
O Grupo Vista Alegre Atlantis e o IKEA formalizam, nesta quarta-feira, o projecto de construção de uma unidade fabril em Aveiro. A nova fábrica vai produzir mais de 30 milhões de peças de louça de grés por ano para o grupo sueco.
É um investimento de quase 20 milhões de euros para ser executado em Ílhavo, berço da Vista Alegre no final do século XVIII. Este montante será aplicado “na primeira fase” da nova unidade, cujo projecto é denominado de Ria Stone.
Depois de em 2009 ter tomado o controlo da Vista Alegre, o grupo Visabeira consegue um cliente de peso. Segundo o administrador Paulo Varela, a grande aposta para recuperar uma das “principais marcas portuguesas de projecção e reconhecimento à escala internacional” baseou-se num “rigoroso controlo nos custos de produção” e numa “nova política comercial”.
A empresa prevê atingir uma produção de 30 milhões de peças por ano, num regime de laboração contínua. O projeto está orientado para a exportação, representando as vendas no mercado externo cerca de 85% a 90% da faturação da empresa.
03/04/2013