O Instituto Nacional de Emergência está a contratar 85 técnicos de ambulância de emergência (TAE). As candidaturas podem ser submetidas até ao próximo dia 24 de fevereiro.
De acordo com o anúncio publicado em Diário da República (), os técnicos admitidos serão distribuídos pelo território nacional, estando prevista a colocação de 10 profissionais na Delegação Regional do Norte, 10 para a Delegação Regional do Centro e 65 para a Delegação Regional do Sul.
Entre as suas principais tarefas, os TAE são responsáveis pelam prestação de socorro pré-hospitalar na vertente não medicalizada, transporte de doentes urgentes/emergentes, condução de ambulâncias de emergência e colaboração ativa com o socorro pré-hospitalar na vertente medicalizada.
Os interessados em concorrer a este concurso têm que cumprir alguns requisitos: ter o 12º ano de escolaridade, nacionalidade portuguesa e já ter completado os 18 anos. Possuir robustez física e perfil psíquico para o exercício do cargo, assim como ser titular de carta de condução (no mínimo, categoria B) também fazem parte da lista.
Na candidatura – a ser entregue ou por correio ou em mão -, os candidatos devem incluir o CV em modelo Europass e digitalização/fotocópia do certificado de habilitações, documento de identificação, registo criminal e carta de condução. Mais informações aqui.
12/02/2015