O Manda-te está a recrutar 100 candidatos para trabalhar no Reino Unido na área do apoio domiciliário a idosos. Salários de 75 a 95 libras por dia.
Todos os interessados em participar nestes eventos de recrutamento deverão enviar carta de apresentação e curriculum vitae em inglês para o email [email protected]/blog com a referência ‘Carer01’.
O Manda-te tem já colocadas diversas candidatas portuguesas nestas funções e nesta empresa.
Os candidatos pré-selecionados serão contactados para tirarem todas as suas dúvidas e ser agendada entrevista com a empresa. (Primeiro contacto e efetuado por telefone e depois via Skype)
As vagas existentes são para exercer funções de técnicos de apoio domiciliário a idosos, em regime de live-in care (interna – vive na casa do paciente, sem custos de alojamento). A empresa tem presença por toda a Inglaterra e também na Escócia.
Esta empresa presta cuidados a pessoas idosas que devido a doença precisam de apoio para levar a cabo as suas atividades normais diárias. Os cuidados são prestados na casa dos pacientes durante 24h/dia. Os prestadores de cuidados, os chamados Carers, têm as seguintes funções:
– Proporcionar cuidados domiciliários de qualidade permitindo que os pacientes tenham uma qualidade de vida tão boa quanto possível nas suas próprias casas.
– Garantir um elevado nível de saúde e bem-estar para o paciente; garantindo o cumprimento do plano de cuidados e relatar todas as alterações de saúde do paciente.
As atividades do Carer (prestador de cuidados domiciliários) podem incluir, mas não estão limitados a:
- Apoiar o paciente na higiene e cuidados pessoais
- Administrar a medicação
- Tarefas domésticas leves e jardinagem
- Preparar refeições saudáveis
- Apoiar os clientes com problemas de incontinência
- Fazer companhia
- Acompanhamento em passeios sociais ou em compromissos
- Apoio nos seus hobbies, interesses e atividades sociais
- Estar preparado para lidar com pacientes com Alzheimer
Requisitos:
- Experiência de 6 meses nas funções. Pode ser experiência não profissional, por exemplo, a tomar conta de um familiar.
- Habilidade para lidar com múltiplas tarefas
- Capacidade de ler, escrever e falar Inglês
- Atitude solidária
- Ter calma e estar confortável com pacientes que sofrem de Alzheimer
- Boas habilidades de comunicação / escuta
- Senso comum para a resolução de problemas rotineiros
- Pelo menos 18 anos de idade
- Concluir a formação gratuita dada pela empresa
Condições oferecidas:
– contratos permanentes e contínuos
– 100€ a 150€ por dia, dependendo do perfil e experiência
– viagens totalmente pagas dentro do Reino Unido
– Apoio no custo de voos para o Reino Unido
– Períodos de trabalho: mínimo 1 semana trabalho/ 1 semana férias. 2 semanas a trabalhar/ 2 semanas férias. 3 semanas a trabalhar/ 1 de férias, etc. Existe flexibilidade e pode chegar-se a um acordo.
– Localizações: A empresa tem a maior parte dos clientes no sul da Inglaterra, mas há hipóteses no norte e também na Escócia. O critério para a colocação será o ajustamento do perfil do Carer e do paciente em questão.
O domínio do inglês é bastante importante, pois será necessário conseguir manter uma conversação com os pacientes. As falhas de comunicação causam stress quer no prestador, quer no paciente.
Conforme foi dito, os prestadores dos cuidados ficam instalados na casa dos pacientes, sendo que têm 2 horas de pausa diária.
Caso desejem podem ficar 4 semanas a trabalhar e depois voltar para Portugal, ou outro local, durante 2 semanas e depois regressar novamente. Desta forma, pode não haver necessidade de alugar alojamento no Reino Unido.
Há exemplos de prestadores que trabalham seis semanas seguidas e depois descansam duas semanas.
Candidaturas devem ser efetuadas para o email [email protected]/blog, com o envio do currículo em inglês e carta de apresentação, escrevendo a referência ‘Candidatura CARER01’, no assunto.
20/09/2016