A câmara de S. João da Madeira alargou a zona industrial das Travessas, acrescentando 120.000 metros quadrados aos 377.000 metros quadrados de área bruta existentes na zona empresarial.
De acordo com o presidente da Câmara, Ricardo Figueiredo, “Criámos assim 55 lotes industriais devidamente infraestruturados, que têm agora um valor global de 5 milhões de euros, face ao preço de venda definido, que é de cerca de 66 euros por metro quadrado”.
O ponto fulcral deste processo será a criação de novos empregos. De acordo com o autarca, acredita-se que aquando da ocupação dos lotes industriais “possam ser alcançados 1500 novos de postos de trabalho no concelho”.
A ampliação do espaço resulta de um investimento de cerca de 1.5 milhões de euros, tendo uma comparticipação comunitária de 85%. “Do ponto de vista cívico, este processo também é extremamente interessante, pois foi possível congregar 28 proprietários para colocar ao dispor da economia um importante loteamento industrial” acrescenta.
A expansão procura responder ao crescente dinamismo empresarial da região, garantindo a segurança e equilíbrio ambiental.
30/05/2016