Até ao final de 2015, a empresa francesa de tecnologias de informação Gfi tem planos para aumentar a sua presença em território nacional. Além de estar a reforçar o Centro de Serviços em Lisboa, a multinacional quer contratar mais 100 engenheiros.
Segundo declarações do presidente executivo da empresa em Portugal, Nuno Santos, à Agência Lusa, até ao final do primeiro semestre – ou seja, até final de junho – a Gfi vai recrutar 30 novos colaboradores “altamente qualificados” na área da engenharia. No segundo semestre, as contratações deverão incluir mais 70 profissionais.
O reforço do Centro de Serviços da multinacional francesa na capital nacional está relacionado com o aumento dos projetos conquistados pela empresa ao longo do último ano, nomeadamente um cliente financeiro “muito grande” em França.
Nuno Santos, em declarações à Lusa, disse que “o desafio que a Gfi tem em Portugal é o de reforçar e consolidar a operação de prestação de serviços informáticos remotos [em inglês ‘nearshore’], pelo que a incubadora de inovação do grupo em Lisboa posiciona-se como um centro de excelência e competência para o grupo em toda a Europa”.
A empresa francesa já existe há 44 anos e está presente em sete países, onde integra 11 mil profissionais. Em Portugal, a equipa da Gfi é de 500 colaboradores.
06/04/2015