Lufthansa está a recrutar para o novo “Service Centre” no Porto: há 140 vagas por preencher

A  companhia aérea alemã está à procura de 140 colaboradores para exercerem funções no seu novo “Service Centre”, localizado na cidade do Porto. Os candidatos têm que ser licenciados e dominar as línguas portuguesa e inglesa, quer a nível oral como escrito.

Tendo em mente que o “Service Centre” presta assistência à distância a profissionais de aviação civil de todo o mundo, os profissionais escolhidos vão ter que contactar diretamente com clientes da área, como é o caso de agências de viagens, aeroportos ou mesmo companhias aéreas. A função requer, assim, o uso de sistemas informáticos específicos.

Além dos requisitos já mencionados, os interessados deverão possuir bons conhecimentos de Tecnologias da Informação, capacidade de adaptação, aprendizagem e de trabalho sob pressão. O conhecimento de outras línguas além do português e do inglês e formação superior em Turismo são vistos como mais valias. A Lufthansa procura ainda pessoas com “flexibilidade para trabalhar por turnos (incluindo noites e fins de semana), ética profissional, espírito de equipa e orientação para a excelência no desempenho”.

O processo de recrutamento terá o apoio do Centro Europeu de Empresas e Inovação – BICMINHO. Quem for selecionado, terá direito a um período inicial de formação de dois meses, após o qual integrará a empresa alemã.

Os interessados têm até ao próximo dia 20 para enviar o seu CV resumido (num máximo de duas páginas) e uma carta de apresentação para o email [email protected].

11/11/2014