Mil euros mensais para estagiar na União Europeia. Estudantes e licenciados podem candidatar-se!

Todos os anos, as instituições europeias abrem programas de estágios remunerados tanto para estudantes como para licenciados.

Em média, os candidatos escolhidos recebem mil euros por mês para usufruir da oportunidade única de perceber o funcionamento e as atividades gerais da União Europeia.

Há estágios para diversas instituições europeias situadas em Bruxelas ou no Luxemburgo. Se ainda estudas, podes, por exemplo, passar entre um e cinco meses no Conselho da União Europeia ou na Comissão Europeia. Há ainda vagas para estudantes no Tribunal de Contas Europeu ou no Parlamento Europeu. Já para licenciados, a duração dos estágios é, na maioria, de cinco meses. Há vagas no Conselho da União Europeia, no Tribunal de Justiça da UE, na Comissão Europeia ou no Comité Económico e Social Europeu.

Os estágios são relativos a diversas áreas, sendo necessários profissionais, por exemplo, especializados em direito ou ciências políticas, economia, finanças, estatística ou administração pública. A fluência das duas línguas oficias da União Europeia, ou seja, o inglês e o francês, será tomado em consideração no processo de seleção.

Os interessados têm que se inscrever online. Antes, devem aceder ao Guia Rápido para Estágios na UE, disponível aqui, para consultar toda a informação necessária.

08/04/2014